Wednesday 20 December 2017

Análise comercial e económica


Análise comercial e económica


Pesquisa e análise econômica


O comércio de bens e serviços está no cerne das interações da Nova Zelândia com outros países. O pequeno tamanho ea distância da Nova Zelândia em relação aos principais mercados mundiais exacerbam os desafios de entrar e competir nos mercados globais. Esses desafios incluem o desenvolvimento de produtos inovadores, a localização de nichos de mercado e canais de distribuição e a compreensão das condições do mercado local. A necessidade de assegurar que os funcionários da Nova Zelândia no mercado interno e os nossos representantes no estrangeiro estejam bem informados sobre questões económicas internacio - nais e nacionais através da disponibilização de análises relevantes, detalhadas e analiticamente robustas.


Neste contexto, a análise comercial e económica efectuada pela Divisão Económica do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio sobre comércio e outras questões económicas internacionais tem três objectivos inter-relacionados:


Fornecendo análises de alta qualidade para apoiar e informar a agenda de política comercial da Nova Zelândia (incluindo informar os negociadores de acordos de livre comércio da Nova Zelândia e os representantes da Organização Mundial do Comércio)


A realização de análises relevantes para a política para ajudar a informar o Ministério e outras agências nacionais sobre o papel que as conexões internacionais desempenham na promoção do potencial de crescimento econômico da Nova Zelândia


Fornecendo uma ferramenta de alcance para as pessoas interessadas em análise de comércio e questões económicas internacionais, e como estes afectam a Nova Zelândia.


A divisão econômica é também:


A principal fonte do Ministério de uma série de dados relacionados com o comércio, incluindo os fluxos comerciais bilaterais em bens e serviços de mercadorias


O principal ponto de ligação para o trabalho com a Statistics New Zealand sobre questões de dados comerciais


Responsável pelo gerenciamento do Programa de Apoio ao Acesso ao Comércio (TASP) em estreita consulta com outras divisões do Ministério


Gestão das relações da Nova Zelândia com a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)


Gestão das relações da Nova Zelândia com o G-8


Trabalhando com o Programa de Ajuda da Nova Zelândia e outras agências domésticas no contexto das relações da Nova Zelândia com o Banco Mundial eo Fundo Monetário Internacional (FMI).


É também responsável por uma série de questões comerciais e econômicas:


Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE): A Divisão Econômica desenvolve e coordena o engajamento e a contribuição da Nova Zelândia para a OCDE - uma organização intergovernamental focada em políticas com o objetivo de promover o crescimento econômico sustentável.


Nova Zelândia Comércio e Empresas (NZTE): desempenha um papel fundamental na promoção da internacionalização das empresas, com apoio político e orientação do Ministério do Desenvolvimento Económico (MED) e do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio. Ambos os Ministérios também têm a responsabilidade conjunta de aconselhar os Ministros sobre a governança, monitoramento e avaliação do Comércio e das Empresas da Nova Zelândia, o "balcão único" do governo, Agência de desenvolvimento econômico. A Divisão Econômica fornece pessoal para a Unidade de Monitoramento e Avaliação da MED / MFAT conjunta & rsquo; E presta aconselhamento ao Governo sobre as actividades e programas da NZTE.


Pesquisa e Análise Económica: A Divisão realiza análises e pesquisas sobre questões comerciais e de política económica contemporâneas. Este trabalho é normalmente fornecido em apoio de outras divisões dentro do Ministério. A pesquisa colaborativa também é conduzida em conjunto com outras agências governamentais. A investigação da Divisão apoia as nossas negociações comerciais nos níveis bilateral (FTA / CEPs), regional (APEC) e multilateral (WTO), e centra-se no levantamento do potencial de crescimento económico da Nova Zelândia através do melhoramento das ligações internacionais da Nova Zelândia.


Estatísticas de Comércio: A Divisão analisa e coleta dados estatísticos comerciais e econômicos relativos aos principais mercados de exportação / importação de mercadorias, serviços e investimentos. Ele prepara briefings concisos e dados sobre a economia da Nova Zelândia e questões econômicas globais.


Pesquisas realizadas recentemente


Características dos Exportadores de Serviços Comerciais da Nova Zelândia [PDF 995KB]: Uma atualização sobre pesquisas anteriores que examinam as características dos exportadores de serviços comerciais da Nova Zelândia usando o Censo ITSS da Statistics New Zealand de 2017. (Julho de 2017)


Comércio da Nova Zelândia com a Austrália [PDF 980KB]: Um relatório abrangente sobre comércio de mercadorias, comércio de serviços, investimento e comércio de valor agregado. (Julho de 2017)


New Zealand Commercial Service Exporters: Principais conclusões da pesquisa sobre os exportadores de serviços comerciais da Nova Zelândia, usando o protótipo da Nova Zelândia Longitudinal Business Database. (Junho de 2018)


FTA Exporter Survey Report. Resultados de um estudo conjunto MFAT-NZTE sobre as empresas exportadoras da NZ e sua resposta ao comércio com os mercados atuais e emergentes da NZ: Hong Kong, Índia, Coréia, Estados membros atuais da TPP (Chile, Cingapura e Brunei) e futuros potenciais Estados membros da TPP (EUA, Peru, Vietnã, Austrália). (Dezembro de 2009)

No comments:

Post a Comment